Problemas com a assistente social

Oi gente! Bem-vindos de volta.

Hoje resolvi falar sobre tudo que ouvimos de desaforo/desrespeito/preconceito da assistente social. Estou contando essas coisas, pois senti vontade de „dar nomes aos bois“, enfim, de contar em detalhes o porquê da nossa frustração com ela.

Como escrevi semana passada no post „Por que tão difícil?“, nós estamos agora aguardando o juizado marcar uma audiência conosco, onde também estará presente a advogada deles. Não sabemos ao certo se o motivo da audiência é o relatório negativo da assistente social, ou nossa reclamação da assistente social para o juizado.

De qualquer forma, estamos nos preparando para essa audiência como se fosse a única e última chance de mostrarmos pra eles que sabemos o que queremos, que estamos preparados, e que somos de confiança. Estamos fazendo um „plano de ataque“ com o que vamos falar, quem vai falar o que e em que ordem, e quais as possíveis perguntas deles e as respostas. Vamos ensaiar na frente do espelho. Vamos preparados pra „guerra“.

Tenho visto vídeos e lido blogs de outros pretendentes a pais adotivos no Brasil, e me frustro ao perceber que o nosso processo de habilitação tem sido tão mais complicado do que deveria/poderia ser. Me corrijam se eu estiver errada, mas tenho a impressão de que assistentes sociais do Brasil são até queridas, querem mais é conhecer a família/o casal, e chegam até a dar informações úteis para os pretendentes. A nossa, infelizmente, além de não ajudar em nada no processo e no nosso preparo, acabou atrapalhando em muito o processo. Ah, gente, que desespero. Nós só queremos ser pais.

Mas enfim… Aí está o vídeo de hoje, espero que ajude alguém. Comente, compartilhe, participe dessa jornada com a gente.

Carinho, Carol.

8 Gedanken zu “Problemas com a assistente social

  1. Manuela coelho schreibt:

    Essa mulher é uma infame!
    Enquanto ela gasta tempo ofendendo e sendo uma idiota, tem crianças desejando uma família. Que desgraça esse sistema falho e lento.
    Shame. E falo mais. Como mãe por bem menos já perdi a paciência, imagine com todo esse desaforo! Haja santa paciência! Acho que a experiência de ser mãe vc tá tendo com essa mala dessa mulher.
    Indignada.

    Gefällt mir

    • carolinemelchert schreibt:

      Oi Manu. Realmente, ela não é fácil de se lidar. Temos orado muito por paciência e por firmeza e sabedoria. De outra forma não conseguiremos resolver nada… 😦
      Ajuda pensar nas crianças que Deus já tem separados pra serem nossos filhos. É por eles que temos lutado é mantido o foco.

      Gefällt mir

    • carolinemelchert schreibt:

      Oi Regina, por enquanto não. Optamos por ficarmos quietos até há pouco tempo, por medo de complicar mais ainda o processo, e só recentemente resolvemos reclamar. Agora o processo com ela terminou e temos uma audiência com o juizado logo. Só depois disso saberemos quais os próximos passos… Obrigada por assistir e comentar! Abraço.

      Gefällt mir

  2. Guilherme Nery schreibt:

    Oi Carol e Dani, quanto tempo ein? Fico triste de saber que estão passando por esses problemas ai, mas tenho certeza que Deus está preparando filhos bem especiais para vocês e em pouco tempo eles estarão ao lado de vocês!!
    Grande abraço aos dois, e que o juizado consiga resolver o problema de vocês!

    Gefällt 1 Person

  3. Paula schreibt:

    Oi Carol, meu nome é Paula tenho 39 anos, moro em Brasília. Tb tenho lutado mto, junto com meu marido, pra montarmos nossa família! Me identifiquei com vc nesse vídeo que vc comenta sobre a infertilidade e os sentimentos que isso gera. Tb tenho endometriose e os filhos do coração e os filhos biológicos ainda estão nos nossos planos pq a gente acredita que é possível sim mas não é mais essencial. Eu gostaria de conversar com vc mas não quero deixar minha história pública pq estamos no meio de uma batalha judicial e não posso entrar em detalhes por aqui. Acho que tenho algumas dicas de sites brasileiros pra te passar. Espero um dia poder te conhecer virtualmente (rsrs) pra gente trocar experiências. Um beijo, Paula

    Gefällt mir

    • carolinemelchert schreibt:

      Oi Paula, obrigada pelo comentário e pelo interesse na nossa jornada. Sinto muuuito por estarem passando por essa luta pela família também. Não é fácil, né? Mas olha só… adorei sua idéia de conversarmos mais „pessoalmente“. Vou te escrever pelo teu email e passar meu contato de skype, quem sabe podemos bater um papo legal qq hora, eu ia adorar. Um beijão, Carol.

      Gefällt mir

Kommentar verfassen

Trage deine Daten unten ein oder klicke ein Icon um dich einzuloggen:

WordPress.com-Logo

Du kommentierst mit Deinem WordPress.com-Konto. Abmelden / Ändern )

Twitter-Bild

Du kommentierst mit Deinem Twitter-Konto. Abmelden / Ändern )

Facebook-Foto

Du kommentierst mit Deinem Facebook-Konto. Abmelden / Ändern )

Google+ Foto

Du kommentierst mit Deinem Google+-Konto. Abmelden / Ändern )

Verbinde mit %s